segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

São Paulo sempre surpreende: Natal à Colombiana no Sabores de Mi Tierra...

MAGDALENA TORRES PREPARA PRATOS TOLIMENSES PARA O NATAL 
Para comemorar o Natal, Magdalena Torres do Sabores de Mi Tierra preparou pratos típicos de sua região na Colômbia (Tolima) que são servidos nas grandes festas. “Queremos trazer aos brasileiros um pouco da cultura colombiana para celebrar um natal diferente, um natal latino!” conta Magdalena.
Um dos escolhidos foi a Lechona Tolimense, uma leitoa marinada com sal, pimenta, alho e cominho que é assada inteira. Para acompanhar o prato, Magdalena inclui arroz e ervilhas amarelas secas. Essa opção serve 30 pessoas e tem custo de R$750. Outra sugestão é o Lombo com salsa de ameixa e salada. Esse prato serve 15 pessoas e tem custo de R$450. ). Além disso, a casa também oferece suas arepas e patacones congelados e os recheios de  com Linguiça acebolada e guacamole; Panceta suína e guacamole; Carne bovina desfiada, Frango desfiado e molho criollo; Feijão, torresmo e guacamole; Pernil acebolado e Hogao e queijo.
Quando a chef colombiana Magdalena Torres chegou ao Brasil, sentiu muito a falta da comida de sua terra natal, principalmente das arepas (discos de massa de milho branco recheados) e pantacones (discos crocantes de banana-da-terra que podem ter várias coberturas) que comia em seu café da manhã. E essa saudade foi inspiração para que Magdalena criasse o Sabores de Mi Tierra, uma fábrica que vende produtos colombianos durante o dia e à noite oferece os quitutes para os clientes degustarem em suas mesinhas.  A proposta da marca é difundir a culinária colombiana em São Paulo e fornecer seus produtos tanto para outros restaurantes e buffets, como para o público geral, que pode levar os quitutes para casa ou degustá-los no local, em um espaço que abriga uma garagem e um salão com duas mesas.  
FÁBRICA - A Sabores de Mi Tierra produz para pronta entrega chips, como o de banana da terra e mandioquinha, arepas, discos de massa de milho branco que podem ser grelhados ou fritos e receber diversos recheios, patacones, discos crocantes de banana-da-terra que podem ter várias coberturas, e empanaditas colombianas, de massa de milho com carne desfiada e batata. Também podem ser encomendados os recheios, como costela ou pernil desfiados, e molhos, como guacamole e vinagrete picante.  
RESTAURANTE - Magdalena traz a atmosfera da comida de rua para o restaurante. A ideia é ser um lugar informal, onde o próprio cliente pega sua cerveja na geladeira, por exemplo. “Temos esta cultura na Colômbia e em toda a América Latina e queremos trazê-la para São Paulo”, comenta Magdalena. O menu conta com arepas e patacones que recebem recheios como a Costela bovina desfiada, panceta suína e guacamole, Feijão com torresmo e guacamole e Frango desfiado com molho criollo. As empanadas colombianas também fazem parte do cardápio, assim como os chips. Para beber, há cerveja long neck, refrigerantes, limonada de coco, suco de manga e água.  
Sabores de Mi Tierra
Rua Lisboa, 971, Pinheiros,
3083-3114

Nenhum comentário:

Postar um comentário