domingo, 7 de setembro de 2014

Conheça ! Famiglia Manzoli em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo.


Premiado restaurante de Ilhabela cria pratos de inspiração italiana com ingredientes premium.

Pratos exclusivos com camarão, apreciados com um bom vinho e vista para o mar. Essa é apenas uma das propostas do Famiglia Manzoli  em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. 
O menu foi criado pelo casal de chefs Eliane e Vittorio Manzoli 
Imagem


Ambiente familiar e romântico do Famiglia Manzoli. Créditos: Marília Ki
Imagem

O prato principal do menu criado pelo casal de chefs Eliane e Vittorio Manzoli, o Gamberi alla Crema, com vinho branco da casa como cortesia para harmonizar. Créditos: Lua Lopes



Sobre o Famiglia Manzoli:
Fundado em 1998 pelo chef ítalo-brasileiro Vittorio Manzoli, o restaurante Famiglia Manzoli se tornou um dos endereços mais tradicionais em Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo. Eleito 4 anos consecutivos o melhor restaurante italiano do Litoral Paulista, segundo a premiação Comer & Beber, da Veja São Paulo. Em 2012, recebeu a certificação Ospitalità Italiana, concedida pela Unioncamere (Câmara de Comércio da Itália). Cozinha clássica italiana em ambiente familiar e romântico, com vista para o mar. Assim é o Famiglia Manzoli, um restaurante de tradição familiar, administrado pelo casal de chefs Eliane e Vittorio Manzoli e que tem a filha do casal, Carina, como sommelière responsável pela carta, com mais de 70 vinhos. Nas paredes de tijolos estão pendurados objetos de família e de viagens, trazidos pelo chef em suas viagens à região da Toscana, onde nasceu. Dentre as curiosidades do décor, estão bonecos, trombones, quadros, como o de Sophia Loren comendo spaghetti. O men u é marcado por ingredientes frescos e de diferentes regiões da Itália. Massas, molhos e embutidos têm preparo artesanal. Além da bela mesa de antepastos, fazem parte do menu: massas recheadas, risotos, carnes, peixes e frutos do mar. Dentre as boas pedidas, estão o nhoque com camarões e cogumelos, o ravióli de ricota com manteiga de trufas negras ou a saltimbocca à romana (pedaços de filé-mignon com presunto cru e sálvia, salteados em azeite, manteiga e vinho branco). Como sobremesa, a dica do chef é o "tortino al limone", doce que leva massa de amêndoa, recheio de chocolate branco, limão-siciliano e licor de limão, além de sorvete. Grife de sucesso no litoral, o chef Vittorio Manzoli lança, agora, o serviço de Buffet, que faz os eventos sociais e corporativos mais exclusivos do litoral e do eixo Rio-São Paulo.

Serviço:


Tel. 12 3896-5791

Av. Princesa Isabel, 207 - Perequê - Ilhabela - SP

Capacidade: 100 pessoas

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta, das 17 à 0h; sábado e domingo, das 14h à 0h.

Durante a temporada, de dezembro a fevereiro, abre todos os dias, das 13 à 0h.

CC: American Express, Diners,  Mastercard e Visa

Cartões de débito: Mastercard Maestro, Redeshop, Visa Electron

Não aceita cheques.

Tem ventilador de teto e acesso wi-fi.

Possui cadeirões para bebês.

Sem serviço de valet.

Estacionamento próprio e gratuito.

Adega climatizada com 80 rótulos.

80 rótulos na carta de vinho.

Serve vinho em taça.

Não serve couvert.

Aceita reserva.

Área para fumantes.

Possui mesas na área externa, com capacidade para 40 lugares.

Aberto em 1998.


Nenhum comentário:

Postar um comentário