segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Conheça alguns chefs da semana Menu Sustentável em SP, SPRW, Praça São Lourenço tem novidades, Chef Tatá Cury, Burger King oferece oportunidades de trabalho, Conhecendo o Bufê Damasco para Eventos Corporativos SP e RJ, Octavio Café lança super premium, Tradicional desde 1977 Milk & Mellow, Chefs badalados em Porto Alegre no Casamento e Cia, Baruk um dos bons árabes da cidade de SP, e o festival de fondues do bem cotado alemão Konstanz...

PRAÇA SÃO LOUREÇO PREPARA CARDÁPIO EXCLUSIVOPARA A 15ª EDIÇÃO DO SÃO PAULO RESTAURANT WEEKOásis paulistano urbano, lugar agradável de dia e a noite, luz de velas, ponto paulistano também nos fins de semana. Bufês deliciosos.Por Ovadia Saadia- SP
O chef Felipe Mirasierras do restaurante Praça São Lourenço elaborou um cardápio especial para a 15ª edição do São Paulo Restaurant Week. O menu é válido somente para o jantar e conta com duas opções de entradas, três principais e duas sobremesas para escolher. O evento acontece exclusivamente entre 08 a 14 de setembro para clientes Mastercard Platinum e Black e 15 a 28, aberto ao público. O valor do menu é R$ 49,90. Bebidas e serviço deverão ser pagos a parte.Conheça o cardápio:Entradas- Batera de Risoto Milanesa com rosbife de alcatra, alface frissé, creme de raiz forte, rabanete e brotos de ervas- Quesadilla com maionese de azeitonas pretas, quinua crocante, guacamole com aji e brotos de coentroPrincipais- Maminha braseada com curry verde, cuscuz com cogumelos e passas, pepinos macerados e chips de batata doce- Peixe branco com aioli de alho negro, creme de cebolinha verde, edamame, acelga chinesa e lentilhas com tomate defumado- Espaguete com curry, frango assado, manga, pimenta dedo de moça, rúcula selvagem, coentro e berinjelas fritas.Sobremesas- Harumaki de banana com sorvete de doce de leite, maracujá, crocante de cacau e calda de canela- Sonho de chocolate recheado de mousse de chocolate com amêndoas crocantes e creme inglês de coco com baunilha Sobre o chef Felipe MirasierrasFormado em Hotelaria pelo SENAC-SP, Felipe Mirasierras começou sua trajetória profissional ao lado do chef Erick Jacquin em sua La Brasserie, onde ficou por quatro anos. Em 2008, foi contratado por Paola Carosella no Arturito, onde ficou três anos e saiu como sous chef. Seguindo a linha argentina, passou um ano em Londres como sous chef do restaurante Gaucho, especializado em carnes portenhas. Dono de um estilo que mistura suas raízes espanholas com as influências das cozinhas francesa e italiana, o chef de 28 assumiu a cozinha do restaurante Praça São Lourenço. Sua principal marca é a sazonalidade, variando as receitas de acordo a época dos ingredientes para conseguir matéria-prima fresca, garantindo assim uma experiência gastronômica inesquecível.Sobre o Praça São LourençoO Praça São Lourenço é um encontro harmonioso entre gastronomia e bem-estar. A cozinha elaborada tem o acento da culinária italiana com os perfumes e sabores do forno a lenha. O cardápio valoriza ingredientes frescos e de alta qualidade, criando um equilíbrio perfeito entre sabor e saúde. O ambiente é bastante espaçoso e marcado pela forte presença da natureza.Praça São Lourenço – Vila OlimpiaRua Casa do Ator, 608, Vila Olímpia. Tel. (11) 3053-9300.www.pracasaolourenco.com.br****************
Tatá Cury para Amyr KlinkSão Paulo, setembro de 2014 - A banqueteira Tatá Cury é a responsável pelos quitutes da comemoração dos 30 anos de travessia do Atlântico Sul de Amyr Klink nesta terça-feira, dia 02, na Livraria da Vila, do Shopping Higienópolis. Entre as comidinhas que serão degustadas estão mini strudell de espinafre com cream cheese; mini caprese de mussarela búfala, tomate cereja e manjericão e tartines de carpáccio em bowls de cream cheese ao molho pesto de alcaparras e parmesão.
Serviço:Palestra Amyr KlinkData: 02 de agostoHorário: Às 19h30Local: Livraria da Vila, Shopping Higienópolis.*******************
Oportunidade: BURGER KING® abre vagas  para cargos de liderança em diversos estados
Profissionais que gostam de desafios e buscam turbinar suas carreiras podem se inscrever pelo site a partir de hoje. As vagas são para início imediato
São Paulo, 01 de setembro de 2014 - Os restaurantes BURGER KING® estão com vagas de emprego abertas para cargos de liderança nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Os interessados devem ter disponibilidade de horário e gostarem de trabalhar em restaurantes. É preciso ter comprometimento, assiduidade e responsabilidade, gostar de trabalhar em equipe e, um item fundamental, ser cordial no atendimento ao cliente.
Para concorrer às vagas, é necessário que os candidatos estejam cursando nível superior e tenham experiência em gestão de pessoas, além de conhecimento no ramo de fast food ou varejo. O processo seletivo compreenderá duas etapas: o painel de apresentação e a entrevista individual com o requisitante da vaga. Os aprovados no processo seletivo passarão por treinamento técnico e vão trabalhar 44 horas semanais, em escala 6x1.
São Paulo e interior terão 30 vagas; Rio de Janeiro, 20; Minas Gerais, 10; Rio Grande do Sul, 10; Distrito Federal, 8. Para se candidatar, os interessados devem se inscrever diretamente no site: vagas.com.br/v1012290.
Para saber mais sobre a marca, acesse www.burgerking.com.br.
BK BRASIL S.A.
A BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é a master franqueada da Burger King Corporation para o Brasil e responsável pela gestão e pelo desenvolvimento da marca BURGER KING® no País, mercado visto como prioritário para o crescimento da rede. No Brasil, o primeiro restaurante foi inaugurado em novembro de 2004 e atualmente há 440 pontos de venda. Para mais informações sobre a marca BURGER KING®, visite o portal www.burgerking.com.br, curta a fan page Burger King Brasil - Oficial e siga a marca em Twitter@BurgerKingBR.
SOBRE A BURGER KING CORPORATION
Fundada em 1954, a BURGER KING® é a segunda maior rede de fast food de hambúrgueres do mundo. Original CASA DO WHOPPER®, o sistema BURGER KING® opera mais de 13 mil restaurantes, servindo mais de 11 milhões de consumidores diariamente, em 89 países e territórios ao redor do mundo. Aproximadamente 99% dos restaurantes BURGER KING® são de propriedade de e operados por franqueados independentes, muitos dos quais são operações familiares que atuam no setor há décadas. Para mais informações sobre a Burger King Corporation, por favor visite o site da companhia:www.burgerking.com.

****************

 Damasco Buffet e Catering - Eventos Corporativos com Requinte e Excelência.


Chef Thyago Figueiredo oferece Buffet diferenciado
Depois de se consagrar como grife gastronômica,  o Chef Thyago Figueiredo e sua esposa Karina Cigarini (diretora comercial), idealizaram o Damasco Buffet e Catering para atender eventos corporativos de grande porte agora completando 08 anos.


Fecharam parceria com o maravilhoso espaço WT Nações Unidas em SP, espaço corporativo que comporta até 500 pessoas. Resolveram apostar no segmento de eventos corporativos, atendendo a demanda de grandes produções. O Buffet oferece um serviço especial para comemorar os melhores momentos, que vão grandes eventos, coquetel, catering, coffee break, Brunch, jantar e almoços direcionado aos eventos corporativos.

As comidinhas levam a marca do Chef Thyago Figueiredo: culinária de inspiração na região da Provence, e com a opção de menu exclusivo sem glutén e lactose, mas sempre com uma pitada autoral e contemporânea. Para eventos, a preferência é servir finger food, pela praticidade. Mas em jantares é possível oferecer um serviço personalizado a Francesa. A ideia é o Buffet se adaptar ao perfil do evento. Comandado pelo chef o Buffet realiza cardápios exclusivos, dietas especiais em caterings, menus contemporâneos, especiais e únicos de acordo com o perfil do evento e do cliente. Para o serviço de Buffet, procuram seguir uma linha contemporânea, com um apuro moderno.
O chef é o brasileiro Thyago Figueiredo formado pelo SENAI. Um dos diferenciais do trabalho do chef é o trabalho com ingredientes Franceses, frescos, sazonais e o preparo artesanal de tudo, das massas personalizadas.

 Dentre as novidades do Buffet Damasco e Catering, encontram-se opções de pratos como:
 Bruschetta orgânica com endívias e ceviche de polvo
 Sticks de Lula com Vieiras
 Risotto de champagne de lagosta, shitake e trufas brancas
 Risotto de mini medalhão de mignon e trufas negras ao tomilho
 Raviollone de parma e brie ao molho tomate pelato com pinoli
 Lombo de Robalo com mini leafs (mini saladinhas de rúcula, mini mostarda, mini agrião, mini folha de beterraba).

Pratos regados com azeite da Provence
Sobremesas:
Bavaroise de crumble de frutas vermelhas

· Panna Cotta de damasco com amêndoas
 Macarrons de Pistache
 Cup Cake com ganache de chocolate belga

Serviço:
Damasco Buffet & Catering
Fone: 55 11 3037-7516 – São Paulo
            55 21 99656-7211 – Rio de Janeiro

***************
OCTAVIO CAFÉ LANÇA CAFÉ SUPER PREMIUM JACU BIRD



Referência em cafés especiais, o Octavio Café apresenta mais um lançamento inédito: o Jacu Bird, café super premium cultivado na fazenda Camocim, no ES.
Seus grãos são selecionados pela ave Jacu, nativa da Mata Atlântica. Em grande quantidade, ela pode ser considerada uma praga, pois se alimenta de café, porém a fazenda tornou-a uma parceira na seleção natural de um produto de altíssima qualidade.

Uma vez alimentada pelos melhores frutos, ela elimina os grãos ao pé das árvores, que são colhidos manualmente pela equipe, secos, limpos e guardados. Após um período de descanso, são torrados para consumo. O resultado é um café com sabor suave, aromas frutais e florados, e acidez marcante. Uma bebida única e exótica, como só a natureza pode oferecer.
A novidade está sendo vendida em pacotes de 250g na boutique por R$190,00 (blend de todas as variedades da fazenda, com peso maior para os cafés amarelos), além de servida nos 13 métodos de preparo da casa como Espresso R$13,50, Hario R$15,30 e Chemex R$17.
OCTAVIO CAFÉ
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2996 - Tel: (11) 3074-0110.
Cartões de crédito: todos. Cartões de débito: todos.
Horários de funcionamento: 2ª a 6ª das 7h30-21h30/sábados, domingos e feriados das 9h-22h. Acesso para deficientes físicos com banheiro adaptado. Possui área para fumantes. Ar-condicionado. Wifi gratuito. Estacionamento com manobrista R$22.www.octaviocafe.com

******************
Milk & Mellow comemora Dia do Cachorro Quente (09/09)
Dia do Cachorro Quente, comemorado no dia 09 de Setembro, é a melhor forma de aproveitar a lanchoneteMilk & Mellow que oferece algumas versões do tão amado lanche.

A versão mais elaborada, o Hot-Dog Especial M&M, sai a R$ 16,30 e acompanha catupiry, molho agridoce e maionese. Enquanto o simples sai a R$ 7,20.
O cachorro quente moderno nasceu em 1904, nos Estados Unidos por um alemão que vendia salsichas. Como eram muito quentes, ele oferecia luva para seus clientes não se queimarem, porém acabou no prejuízo pois não devolviam as luvas. Ele então resolveu usar o pão no lugar das luvas. Já o nome nasceu da aparência da salsicha com o cachorro da raça dachshund.
Aberta em 1977, a lanchonete Milk & Mellow, localizada no mesmo lugar no Itaim Bibi desde sua inauguração, é ponto de encontro até hoje para diversos públicos.
Instalada em uma movimentada esquina da avenida Cidade Jardim, apresenta uma moderna decoração e atendimento, sem perder sua tradição e identidade. Os janelões, com sofás aconchegantes e com estrutura de madeira colorida sobre os mesmos, deixam à mostra o amplo salão que está sempre lotado de clientes novos ou que frequentam a lanchonete há anos. O local é um dos redutos preferidos dos jovens que saem das baladas à procura de um bom lugar para saciar a fome.
MILK & MELLOW Av. Cidade Jardim, 1085 – Itaim Bibi
(11) 3168-4516

MILK & MELLOW – SHOPPING GRANJA VIANA

Rod. Raposo Tavares, Km 23 – Em frente à Praça de Alimentação – Piso L2
Tel: (11) 4617-3335
www.milkmellow.com.br

******************

Venha se deliciar com os banquetes assinados pelos chefs Felippe SicaVico Crocco e Rafael Jacobi na mostra Casamento & Cia em Porto Alegre. Descubra os segredos para agradar em qualquer festa, converse com os chefs e brinde com espumantes especialmente selecionados. Ingressos antecipados e lugares limitados!



****************



*******

BARUK CRIA SUGESTÃO DE COMIDA ÁRABE SEM GLÚTEN
Para os intolerantes ao glúten, os chamados celíacos, o restaurante Baruk sugere uma deliciosa e crocante esfiha de carne aberta feita a base de polvilho doce, arroz e fécula de batata.

A opção funciona diariamente no menu e custa R$ 7,90.

Sobre o Baruk    
Localizado na Vila Olímpia e Itaim Bibi, o restaurante Baruk oferece uma cozinha árabe contemporanea apresentada em três versões: carta à la carte, rodízio de especialidades e menu-degustação no jantar. Os proprietários reuniram receitas de famílias libanesas em um menu rápido e leve, privilegiando assados e grelhados.
Na decoração, o espaço reúne elementos do mundo árabe em toda a sua ambientação, desde os turbantes que vestem os garçons até quadros e pequenas lamparinas penduradas no teto.
 Baruk
Alameda Raja Gabaglia, 160, Vila Olímpia.
Tel. (11) 3045-9999

Rua Bandeira Paulista, 399 – Itaim Bibi.
Tel. (11) 3895-9990

****************
Festival de Fondues Konstanz

Eleito como um dos melhores fondues da cidade, o restaurante Konstanz comandado pela chef Anna Meireles conta com o Festival de Fondues.  Com sabores diferenciados é possível escolher entre a versão tradicional de Queijo (R$ 108 para dois) ou de Carne (R$ 122 para dois), e versões inusitadas como a fondue Alemã (queijo com mostarda, R$ 122 para dois) e Carpaccio ao Vinho (R$ 129 para dois). Finalizando a refeição, nada melhor do que a fondue de Chocolate (R$ 42 a pequena e R$ 70 a grande).


Sobre:
Inaugurado em 1981, o restaurante oferece um cardápio multivariado. O nome da casa foi inspirado em uma cidade turística situada na fronteira entre os países Alemanha e Suíça. O próprio ambiente é dividido: o lado germânico, com pé direito alto e clima informal e descontraído; e o lado suíço, com forro baixo e tom mais intimista e sofisticado. O cliente pode escolher entre se sentar no lado alemão ou suíço, cuja fronteira é exatamente o bar da casa, que possui uma carta de cervejas especiais com mais de 15 rótulos nacionais e internacionais.


Serviços
Konstanz
Av. Aratãs, 713, Moema. F: 5543-4813. Capacidade: 100 lugares. Ar condicionado. Delivery terceirizado pelo Disk Cook. Aceita cheques (exceto de empresas). Cc: todos. Estacionamento com manobrista: seg. a sex. até as 15h: R$10; após as 15h: R$17. Sab, dom. e feriados: R$17. Vinho em taça. Rolha: R$ 30. Wi-fi gratuita. Horário: de segunda a sábado, das 12h às 1h; domingos, das 12h às 18h.  www.konstanz.com.br

********
Chefs do Menu Sustentável dão dicas para ter uma “cozinha consciente” em casa



Em sua 2ª edição em São Paulo e pela primeira vez acontecendo simultaneamente em Brasília, o Menu Sustentável, evento realizado pela Restaurant Week até 7 de setembro, reúne os chefes participantes para algumas dicas preciosas para fazer da cozinha de casa um lugar mais consciente. As dicas não são apenas sobre desperdício de alimentos. A lista traz uma porção de ideias fáceis de aplicar e que fazem a diferença na hora de minimizar os impactos ao meio ambiente.


De acordo com Fernando Reis, um dos idealizadores do evento, o mote do Menu Sustentável - que também acontece pela primeira vez em Brasília e deve ser ampliado nos próximos anos – é o de mostrar às pessoas que sustentabilidade também tem lugar na cozinha e que o nossas ações do dia a dia fazem toda a diferença quando o assunto é preservação.

Vivemos num tempo em que um dos temas mais recorrentes é a importância de cuidar do planeta e não apenas reparando os problemas já existentes, mas principalmente, evitando a criação de mais impactos negativos. É importante que cada um de nós contribua e crie um cotidiano sustentável, inclusive na hora de preparar as refeições. Esse é um dos pilares do festival e por isso, oferecemos dicas e receitas de grandes chefs para inspirar e gerar ações mais conscientes”, explica.

Com a palavra, os chefs – Alciomar Geraldo, da Bibi Gastronomia acredita no poder da reciclagem. “Recicle! No trabalho e em casa, separe o lixo e, se não tiver coleta seletiva em domicilio, leve-o até o posto de coleta. A maioria das redes de supermercado oferece esse serviço. O mesmo vale para o óleo de cozinha. Recicle-o e não jogue dentro da pia, pois isso, além de entupir as tubulações, pode contaminar a água”.

O chef Leandro Arakawa, do A&C Sushi, recomenda alimentos frescos. “Compre alimentos frescos em vez de congelados. Comida congelada, além de mais cara, consome até 10 vezes mais energia para ser produzida. É uma praticidade que nem sempre vale a pena”.

Para José Luiz da Silva, do Monet, a ordem é evitar o desperdício a qualquer custo. “Muitas das toneladas de alimento desperdiçadas por ano ainda estão próprias para o consumo. Aproveite ao máximo os legumes, frutas ou verduras, mesmo quando apresentem alguma parte deteriorada, que deve ser retirada com uma faca. Sobras de alimentos já produzidos podem virar deliciosos petiscos e bolinhos”.

Já Hideki Fuchikami, chef e proprietário do Hideki, fala sobre planejamento. “Planeje suas compras antes de ir ao supermercado. Dessa maneira, fica mais fácil reduzir o desperdício para que não se percam alimentos antes de serem usados. A aposta em produtos sazonais também é uma prática excelente.

Malu Franchini, que comanda o Caroline, fala de ações do cotiado que fazem a diferença. “Deixar as luzes apagadas durante o dia para economia de energia. Ficar de olho no uso da água na hora de lavar as louças, comprar o máximo possível de produtos a granel, evitando acúmulo de embalagens. Tudo isso vai impactar bastante na hora de falar de sustentabilidade aplicada ao cotidiano”.


Os chefs Paula Junqueira e Thales Leocádio do Big Veg Bistrô, falam da inclusão de produtos integrais nas refeições. “Propomos o uso de alimento integral, ou seja, na sua totalidade, aproveitando as cascas, talos e demais partes que podem e devem ser utilizadas, cada qual à sua maneira e com seu valor nutricional e, principalmente, medicinal. Alimentando-nos assim, com essa consciência, estamos criando um hábito diário que pode levar a uma profunda transformação para a saúde do planeta e pessoal”.

Do Chez Maria, Maria José da Silva observa o uso do botijão de gás. “Utilize com moderação o fogo do fogão. Regule a torneirinha do gás, para que mantenha a temperatura que deseja, evitando excessos”.

Iancho Aguirre, à frente do Gusta Bar, explica que reutilização é um coringa para a cozinha sustentável. “Reutilize a água de cozimento para desengordurar a louça, assim você economiza detergente. Ensaboe toda sua louça com a torneira fechada e enxague depois. Deixe os aparelhos que não estiver utilizando fora das tomadas ou desligados”.

O chef Andrzej Wica, do restaurante Maria Escaleira, fala sobre como economizar água e energia. “Como prática de sustentabilidade é bom utilizar lâmpadas de led, torneiras com desligamento automático, caixas acopladas para descarga. Além disso é bom não usar mangueira na limpeza e substituir sempre pela boa e velha vassoura”.

Renata Rodrigues, do Vila das Meninas, destaca que alimentos frescos também ajudam na redução do consumo de energia. “Utilize alimentos frescos. Além de trazer mais sabor à sua alimentação, isso reduz o consumo de energia de freezers. E dê preferência aos orgânicos. Além de não usar agrotóxicos, absorvem mais gás carbônico da atmosfera que a agricultura tradicional”.


**********

A São Paulo Restaurant Week inova e traz aos apreciadores da boa
gastronomia receitas elaboradas com ingredientes de várias partes do
mundo que se harmonizam em um único prato. Com o tema
‘’Gastronomia Fusion’’, a segunda edição de
2014 do festival chega à cidade que é considerada a "Capital Mundial
da Gastronomia". De 15 a 28 de setembro, os chefs dos mais de 200
restaurantes participantes terão de preparar menus utilizando a união
de ingredientes e técnicas culinárias de diversas partes do mundo,
aplicados de forma harmônica em um único prato cheio de cores e
sabores.
Durante o festival, os estabelecimentos irão dispor menus que
contemplam entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos de
R$37,90 + R$ 1,00 de doação para a Fundação Cafu (total R$ 38,90) no
almoço e de R$ 49,90 + R$ 1,00 de doação para a Fundação Cafu no
jantar (total R$ 50,90). Os frequentadores poderão também ajudar a
APAE, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que promove
a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual
produzindo e difundindo conhecimento, com a doação da Nota Fiscal sem
CPF.*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário