quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Chef Frasson participa de Festival Gastronômico no hotel Meliá México Reforma

O chef Francisco Frasson responsável pelo restaurante Giallo do charmoso hotel TRYP Higienópolis, administrado pela rede Meliá Hotels International, participou no período de 09 a 16 de novembro do Festival Gastronômico do Brasil, intitulado “L’ Albufera”, organizado pelo hotel Meliá México Reforma, com apoio da LATAM Airlines e da Embaixada do Brasil. Frasson foi convidado pelo Meliá México para participar do festival devido ao sucesso que apontou em festivais gastronômicos de diversos países e por ser um dos grandes chefs brasileiros que vem contribuindo para o engrandecimento da culinária e do paladar nacional.

Frasson é um profissional talentoso e criativo, um artista incansável e um mestre dedicado, com discípulos espalhados por importantes cozinhas. Em 2000, ele e sua equipe do Gran Meliá, venceram o concurso de garde-manger America's Cup, da FISPAL, uma das grandes feiras nacionais de gastronomia profissional. Atencioso, sempre encontra um tempinho para dar uma volta pelo salão do restaurante Giallo para cumprimentar a clientela. Apaixonado por seu oficio, seus olhos brilham quando o assunto é cozinha.

Segundo Frasson, este foi um evento de grande importância para sua carreira, pois teve a oportunidade não só de levar experiências e sabores do Brasil, mas também aprender algumas variantes da culinária mexicana, assim como métodos de elaboração de cardápios específicos mexicanos. “O acolhimento que recebi dos colegas mexicanos foi muito caloroso e, ao final do evento, fui tomado por um grande sentimento de dever cumprido e de orgulho por ter representado a cozinha brasileira”, declarou.

Cardápio do Chef Frasson no Festival Gastronômico do Brasil - “L’ Albufera”:

Feijoada Completa, Costela Bovina com Mandioca, Costelinha de Porco Assada com Quinua, Viradinho Paulista, Escondidinhos Variados, Galinhada do Nordeste, Perna de Frango recheada com Farofa, Frango à Passarinho, Pernil de Porco à Pururuca, Lombo de Porco Recheado, Sopa de Fubá, Canja Brasileira, Caldinho de Mandioca, entre outros pratos típicos. E para sobremesa o chef preparou: Cocadas Variadas, Doce de Abobora, Canjica, Quindim, Queijadinha, Ambrosia, Bolinho de Fubá com Cachaça, entre outras delícias originárias do Brasil.
                                                                                                 
O Hotel - O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel fica próximo da Praça Buenos Aires e a poucos minutos do charmoso Shopping Pátio Higienópolis, além de ter fácil acesso para o centro da cidade e pontos turísticos de São Paulo como, Edifício Copan, Terraço Itália, Teatro Municipal e o Mosteiro de São Bento.  O hotel conta com 252 apartamentos, sendo 198 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos. Entre as dependências do hotel estão: um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), (sala de eventos para capacidade de até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia), business center, fitness center, sauna seca e piscina externa.

TRYP Higienópolis - Rua Maranhão, 371 - Higienópolis - São Paulo

Informações
(11) 3665-8200 ou e-mail: tryp.higienopolis@tryphotels.com.br


TRYP by Wyndham

É uma marca clean, sofisticada e contemporânea, com mais de 90 estabelecimentos e aproximadamente 13 mil apartamentos ao redor da Europa e das Américas. Transformou-se na escolha preferida dos que buscam um hotel moderno e confortável para suas viagens. Além disso, oferece excelente relação custo-benefício e estão situados no coração das cidades mais importantes do mundo: Madri, Barcelona, Berlim, Paris, Lisboa, Nova York, Frankfurt, Buenos Aires, Montevidéu, São Paulo, Campinas entre outras.

A aliança entre as empresas Meliá Hotels International e Wyndham Hotel Group inclui o desenvolvimento da marca TRYP by Wyndham, bem como a comercialização futura de sua proposta em conjunto através de seus sistemas centrais de reservas e programas de fidelização.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países
nos 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário