segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mimi completa 45 anos e prossegue o crescimento

A Espetinhos Mimi, a maior empresa de churrasco do Brasil, completa 45 anos e prossegue a ampliação de sua rede de franqueados nos Estados de São Paulo, Paraná, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Paraíba,  Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. Já são 62 pontos de venda no País. A empresa surgiu no município de Vinhedo, na região de Campinas, e hoje é símbolo de festa: só no Estado de São Paulo, está presente em 15 cidades, tendo 13 pontos de venda no município de São Paulo. O presidente da Mimi, Fausto Martins Borba, considera que esse sucesso tem tudo a ver com qualidade do trabalho de sua empresa em 45 anos de história: “O sabor dos produtos Mimi foi desenvolvido nestes anos através de rigorosos controles de qualidade e higiene, encontrados em todas as unidades franqueadas do Brasil. Hoje, Mimi é sinônimo de churrasco”.

Fausto Martins Borba também destaca o fato de a equipe de trabalho Mimi participar das mais importantes feiras nacionais e regionais de franquias, nas quais são demonstradas as características de todos os atuais modelos de negócio.

Os modelos de franquia são: Mimi Carrinho, Mimi Quiosque, Mimi Express Shopping, Empório Mimi, Mimi Grill, Mimi Consultoria de Eventos e Mimi Indústria.  Cada um desses modelos tem características próprias e o investidor deve aplicar recursos financeiros dependendo do modelo e da metragem do estabelecimento. O Mimi Carrinho é destinado a comercializar assados Mimi e bebidas Ambev, ideal para locais de aglomeração. Já o Mimi Quiosque é para aeroportos, terminais rodoviários e galerias. O Mimi Express Shopping tem sido o favorito para centros comerciais. O Empório Mimi garante produtos e serviços para quem quer fazer o próprio churrasco, opera com delivery de carnes congeladas e realiza festas. O Mimi Grill, a opção mais completa da rede de franquia, é para festas de até 250 pessoas, promovendo a venda de produtos assados no local, com cardápio variado, além da possibilidade de delivery. Mimi Consultoria de Eventos este modelo busca aproximação consultiva da Marca Mimi junto ao cliente orientando o franqueado na prospecção e venda de festas e eventos. Mimi Indústria inova fornecendo insumos e parceria com produtores regionais cujo objetivo é produzir e comercializar na própria região da indústria, reduzindo custos e abrindo novos empregos para produção de proteínas em espetos, embutidos e corte especiais congelados.

Em 2012, com 45 anos de mercado, a empresa inova mais uma vez, com a criação do Espetinhos  para Microondas (Mimi HotGrill). Esse produto assado e congelado fica pronto em apenas 1 minuto e meio! Mais prático e com o mesmo sabor e qualidade dos produtos Mimi.

O desenvolvimento sustentável está presente na empresa: o palito e o carvão com a marca Mimi são produzidos com madeira de reflorestamento.  Além disso, a Mimi promove tratamento de efluentes e faz uso comedido das reservas hídricas.

A empresa Mimi colabora anualmente com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), participando do projeto Teleton, principal fonte de captação de recursos da entidade.


Sobre o Espetinhos Mimi

O presidente Fausto Martins Borba conta:  "Espetinhos Mimi foi fundada em 1967, iniciando suas atividades fabricando embutidos. Em 1970 começou a atuar no ramo de organização de festas. Com o crescimento da demanda a empresa inventou uma nova maneira de se fazer churrasco: o espetinho. Este método inovou e aprimorou a maneira de comercializar carne. A idéia foi patenteada ficou exclusiva por 10 anos. Ao longo dos anos, e com a crescente busca pelos produtos Mimi, a empresa fez sua expansão através de redes de franquia, que é o canal de distribuição e de relacionamento do franqueador com o consumidor final. A crescente demanda por lojas franqueadas em busca dos produtos Mimi, aliada às mudanças do mercado, resultou na implantação dos modelos: Mimi Carrinho, Mimi Quiosque, Mimi Express, Mimi Empório, MimiGrill, Mimi Consultoria de Eventos e Mimi Indústria O pioneirismo aliado à qualidade dos produtos Mimi com uma rede de franqueados e bons serviços prestados ao cliente, proporcionou à marca uma solidez incontestável. O sabor dos produtos Mimi foi desenvolvido durante a sua existência, através de rigorosos controles de qualidade e higiene, podendo ser encontrado em diversas unidades franqueadas do país. Mimi só tem um”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário