segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CAPIM SANTO PRIVILEGIA INGREDIENTES BRASILEIROS NA SÃO PAULO RESTAURANT WEEK

Ingredientes como ovo caipira, carne seca, Buri e o clássico da casa, o Capim Santo, fazem parte do cardápio

O restaurante Capim Santo, há oito anos no bairro dos Jardins, participa da 11ª São Paulo Restaurant Week com menus para o almoço e jantar. A chef Morena Leite criou cardápios contemporâneos com ingredientes típicos do Brasil, seguindo a já estabelecida linha da cozinha de seu restaurante. No menu noturno, são quatro opções de pratos principais. Entre as sobremesas, o clássico Brigadeiro de Capim Santo na colher é sugestão para os dois horários. A SPRW acontece entre os dias 26 de agosto e 16 de setembro, aos valores fixos de R$ 31,90 (almoço) e R$ 43,90 (jantar). O valor inclui entrada, prato principal e sobremesa.

Confira os cardápios:

ALMOÇO

Entrada
- Mix de folhas
- Carpaccio de Buri com vinagrete de abacaxi

Pratos
- Penne integral com molho de limão cravo
- Coxa-sobrecoxa na brasa com geleia de uvaia acompanhada de farofa de milho com cenoura e ovo caipira
- Ninho de Couve com abóbora e carne seca

Sobremesa
- Merengata de banana
- Brigadeiro de Capim Santo na colher


JANTAR

Entrada
- Mix de folhas
- Carpaccio de Buri com vinagrete de abacaxi
- Sopa de palmito pupunha com perolas negras de tapioca

Principais
- Penne integral com molho de limão cravo
- Bobo de camarão com fruta pão
- Coxa-sobrecoxa na brasa com geleia de uvaia acompanhada de farofa de milho com cenoura e ovo caipira
- Ninho de Couve com abóbora e carne seca

Sobremesa
- Merengata de banana
- Brigadeiro de Capim Santo na colher

**O São Paulo Restaurant Week 2012 terá abertura exclusiva para clientes Mastercard Black, do dia 27 de agosto ao dia 02 de setembro; a partir do dia 03 de setembro será válida para o público em geral.
Sobre o evento
A Restaurant Week Brasil acontece desde 2007 com o objetivo de impulsionar  e democratizar o acesso à alta gastronomia, trazendo ao cliente a oportunidade de degustar diferentes pratos nos melhores restaurantes da cidade por um valor fixo. O evento já é considerado o segundo maior do mundo, isso em número de estabelecimentos, atrás somente da edição de Nova Iorque.
O Restaurant Week é responsável não só pelo aquecimento do segmento gastronômico em todo país como também motiva o crescimento de 15% do setor hoteleiro no período, gerando mais de mil empregos temporários diretos e indiretos. Em 2011, 1300 restaurantes de todo o país participaram do evento, movimentando mais de 100 milhões de reais.
Em 2012, o evento foi realizado nas 10 principais capitais e cidades do país; há semanas pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador,  Vitoria e Recife.

Sobre o Grupo Capim Santo
Atualmente, o grupo Capim Santo é composto por uma pousada, três restaurantes – Capim Santo com unidades em Trancoso e São Paulo e o restaurante Santinho - um buffet e uma escola de gastronomia, a Sabores e Saberes. O primeiro restaurante em São Paulo nasceu em 1998, na Vila Madalena, e marcou o início da trajetória da chef Morena Leite em São Paulo. No final de 2004, o Capim Santo ganhou novo endereço, nos Jardins, onde está até hoje. Em 2011, o grupo inaugurou o restaurante Santinho no Instituto Tomie Ohtake. No mesmo ano, em maio, Morena celebrou 25 anos de Capim Santo com o livro “Capim Santo – Receitas para Receber os Amigos”, em que revela suas melhores receitas. Um ano depois, em parceria com a confeiteira Otávia Sommavilla, a chef lançou o livro “Doce Brasil – Bem Bolado”, que conta a história dos bolos brasileiros. Em 2012, a convite da EMBRATUR, Morena seguiu para a maior feira de turismo no mundo, a ITB, realizada na Alemanha. Além de lecionar para 30 jornalistas alemães, a chef realizou um jantar para 200 pessoas inspirada na gastronomia típica brasileira.

Capim Santo
Al. Ministro Rocha Azevedo, 471, Jardim Paulista, São Paulo. Tel.: (11) 3068-8486.
Horário de funcionamento: de terça à sexta-feira, 12h às 15h e das 19h30 à 0h. Sábados, das 12h30 às 16h30 e das 20h a 0h. Domingos, das 12h30 às 17h
www.capimsanto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário